Futebol/Bastidores - ( )

Amistoso no Chile pode alongar a pré-temporada do Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Convidado pelo Santiago Wanderers para inaugurar o estádio que leva o nome de Elias Figueroa, ídolo colorado na década de 70, o Internacional estuda um modo de comparecer às festividades chilenas do dia 21 de janeiro sem que o evento prejudique sua pré-temporada. A única coisa certa é que o começo do Gauchão será com equipe sub-23.

O Inter se reapresentará com seu plantel principal no dia 8 de janeiro, e viajará para sua pré-temporada, em Gramado, no dia 12. A ideia era trabalhar por ao menos 15 dias antes de iniciar os jogos, mas o amistoso no dia 21 ocorrerá bem no meio deste período. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do clube, Eduardo Lacher, admite a possibilidade de aumentar o período preparatório após o jogo no Chile.

A equipe sub-23 jogará ao menos os primeiros quatro jogos do estadual. O planejamento inicial previa que os titulares entrassem na 5ª rodada, para disputarem o Gre-Nal da 7ª rodada, na Arena, com o ritmo de jogo de ao menos duas partidas competitivas. O amistoso no Chile deve alterar os planos, mas o Inter ainda estuda a melhor saída para chegar ao clássico em boas condições.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade