Futebol Internacional - ( )

Ancelotti testa, garotos brilham e Real vence PSG em amistoso

Doha (Catar)

Real Madrid e PSG fizeram uma partida amistosa, em Doha, no Catar, nesta quinta-feira e a equipe espanhola conseguiu a vitória com gol de Jesé. Carlo Ancelotti usou o jogo como teste para os garotos que almejam uma vaga no time titular e deu resultado. Melhor para Cristiano Ronaldo, que venceu mais uma do sueco Ibrahimovic, que não brilhou como esperado.

O confronto aconteceu por um acordo entre os dois clubes, como forma de pagamento da contratação de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid. Ex-comandante do PSG, ele viu o time de Paris pressionar o tempo inteiro, mas não conseguir finalizar com perfeição.

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes levando a sério o compromisso amistoso. O primeiro chute foi arriscado por Cristiano Ronaldo, aos dois minutos, mas acabou indo para fora. Ibra respondeu aos 12, fazendo boa descida pela direita e estufando as redes pelo lado de fora.

Cavani esquentou o duelo aos 15, quando só não abriu o placar porque o goleiro Diego López fez ótima defesa. O mesmo não aconteceu com Sirigu, minutos mais tarde. O garoto Jesé Rodriguez chutou cruzado e o arqueiro não agarrou. 1 a 0 para os espanhóis.

O PSG reagiu de maneira positiva após levar o primeiro gol. A equipe de Paris começou a pressionar e criou boas chances ofensivas, pecando apenas nas finalizações. Ibra até tentou deixar sua marca no primeiro tempo, mas a chance mais perigosa ficou para José Rodríguez, que recebeu belo passe de Cristiano Ronaldo e chutou na trave esquerda do goleiro, aos 38 minutos. O Real Madrid chegou menos ao ataque, mas seus jogadores foram mais decisivos.

AFP
Ibra decepcionou e PSG não conseguiu vence o Real Madrid
A estratégia de Carlo Ancelotti para o segundo tempo foi clara: o técnico tirou todos os onze jogadores que atuaram na primeira etapa e colocou novos, confundido os franceses. Ao contrário do esperado, o duelo entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic não durou muito tempo. O português foi substituído no intervalo e o sueco saiu aos 27 do segundo tempo.

Com muitas mudanças também no PSG, o jogo caiu de rendimento e nenhuma grande chance foi criada. A partir dos 40 minutos, o clube da França pressionou bastante em busca do gol de empate, mas, novamente, não conseguiu marcar. Lucas chegou a desperdiçar uma boa oportunidade de cabeça e um chute no último minuto de jogo. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade