Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Anderson se despede do United e promete “dar 100%” na Fiorentina

Manchester (Inglaterra)

Após quase sete anos, Anderson deixou o Manchester United e se transferiu para a Fiorentina, da Itália. Contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do contrato, o volante brasileiro se apresentará à Viola nos próximos dias e, por isto, aproveitou para se despedir dos torcedores ingleses. Através de uma carta aberta publicada em uma rede social, o jogador agradeceu aos Diabos Vermelhos e comemorou a nova chance em sua carreira.

“Obrigado ao Manchester United por tudo o que me deu. Foi um prazer e orgulho pertencer a esta enorme família. Estarão sempre no meu coração. Saí porque preciso de jogar mais”, declarou Anderson, que foi revelado pelo Grêmio e é ídolo da torcida tricolor por ter feito o gol que deu a vitória ao time gaúcho na épica partida diante do Náutico, pela Série B do Brasileirão de 2005, conhecida como a “Batalha dos Aflitos”.

O volante, que já teve passagens pela Seleção Brasileira, também falou da motivação de defender a Fiorentina nos próximos meses. O natural é que ele chegue para ser titular do time, atual quarto colocado do Campeonato Italiano, com 37 pontos, a cinco de distância do Napoli, primeira equipe dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Eruopa.

“Agradeço ao clube por essa oportunidade e por terem acreditado em mim. Não vão se arrepender. Vou dar 100%: dedicação, profissionalismo e qualidade. Juntos seremos felizes”, encerrou Anderson, que, após o empréstimo, ainda poderá permanecer na Fiorentina caso a equipe italiana desembolse 6,5 milhões de euros (R$ 21 milhões).

AFP
No Manchester United desde 2007, o volante brasileiro Anderson foi emprestado por um ano para a Fiorentina

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade