Futebol/Bastidores - ( )

André Santos garante Flamengo pronto "em quatro ou cinco jogos"

Rio de Janeiro (RJ)

Tendo a Libertadores como principal objetivo neste primeiro semestre, o Flamengo optou por estender a pré-temporada do time titular e utilizar os reservas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A medida visava ampliar o trabalho de condicionamento físico dos principais atletas rubro-negros e, segundo o lateral André Santos, foi positiva.

“A pré-temporada foi boa e acredito que, não só eu, como o time também estará bem em quatro ou cinco jogos. Muitos sentiram o ritmo contra o Duque de Caxias, mas sabemos que fizemos uma coisa boa dentro do campo”, afirma o jogador, que garante estar perto de atingir um bom nível fisicamente. “Estou perto do ideal. Trabalho bastante quando acaba o treinamento, pois sei que posso melhorar. Sempre busco a melhora física e técnica”, completa.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Lateral jogou quase todo o jogo contra o Duque de Caxias, sendo substituído apenas no último minuto
O prazo previsto pelo lateral é o ideal para o Urubu, já que toda a preparação pensada pela comissão técnica gira em torno da estreia na Copa Libertadores. A partida será será daqui a duas semanas - e daqui a quatro jogos -, no dia 12 de fevereiro, quando o Flamengo visita o León, do México. Experiente, André Santos diz tentar ajudar os jogadores mais jovens a ficarem prontos para a difícil competição continental.

“A Libertadores é muito difícil. Onde quer que seja o jogo, sabemos que enfrentaremos equipes muito difíceis. As viagens e os campos são complicados também. Tento passar experiência aos mais jovens. Tento transmitir o que vivi de melhor para que todos possam chegar no dia da partida bem preparados”, admite o lateral.

Antes da Libertadores, porém, o Rubro-Negro ainda tem alguns jogos do Campeonato Carioca para disputar e o próximo será realizado às 17 horas desta quarta-feira. André Santos e cia. encaram o Friburguense, fora de casa, pela quarta rodada do estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade