Futebol - ( - Atualizado )

Andrés divulga fotos do interior do estádio de Itaquera: "Cada dia melhor"

São Paulo (SP)

Responsável pela construção do estádio do Corinthians, Andrés Sanchez divulgou novas imagens do local neste domingo. As fotos publicadas pelo ex-presidente do clube são de dentro da arena e mostram, além do campo, alguns detalhes do acabamento da cobertura.

“Agora está ficando bom” e “cada dia melhor” são as mensagens que acompanham as fotografias. Nelas, não é possível observar com clareza a área afetada pelo acidente ocorrido no último dia 27 de novembro, que matou dois operários e atrasou o andamento da obra.

O prazo, que se encerrava em 31 de dezembro, foi alterado para 15 de abril. Os operários seguiram trabalhando no restante do canteiro e já teve início, na última semana, a limpeza do local onde caiu o guindaste com uma das estruturas metálicas da cobertura.

Reprodução/Twitter
Após o acidente, o estádio alvinegro passou a ter conclusão prevista para o dia 15 de abril
Desde que aconteceu o acidente, o Corinthians e a construtora Odebrecht pararam de dar atualizações sobre o andamento, que se aproximava dos 97% quando ocorreu a tragédia. A ideia é que aconteçam as primeiras partidas de teste ainda na segunda quinzena de abril.

Os testes são necessários porque a arena vai receber a abertura da Copa do Mundo. A nova casa corintiana será o palco do primeiro jogo do Mundial, entre Brasil e Croácia, e de outras três partidas da primeira faze. Também acontecerão na zona leste de São Paulo uma das oitavas de final e uma das semifinais.

Reprodução/Twitter
A arena da zona leste de São Paulo vai receber seis partidas da Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade