Futebol - ( - Atualizado )

Andrés faz nova viagem aos Emirados Árabes para vender nome de estádio

São Paulo (SP)

Responsável pela construção do estádio do Corinthians, Andrés Sanchez fará nova viagem aos Emirados Árabes Unidos na tentativa de vender o nome da arena. Ele embarcará no domingo a Abu Dhabi e deverá conversar com representantes da Abu Dhabi Investment Authority.

A empresa é dona das companhias aéreas Emirates e Etihad. A expectativa do ex-presidente alvinegro é que uma dessas marcas batize a nova casa alvinegra, que tem entrega prevista para 15 de abril. O local vai abrir a Copa do Mundo deste ano e receber outros cinco jogos da competição.

“A Arena Corinthians ainda não tem um patrocinador, mas estamos em negociação”, afirmou Andrés, que negou supostas tratativas com a Kalunga, antiga patrocinadora do clube do Parque São Jorge, por uma parceria que envolva os direitos de nomear o estádio de Itaquera.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Andrés Sanchez vê urgência na venda do nome do estádio do Corinthians em Itaquera
O dirigente pleiteava um acordo de R$ 400 milhões pela cessão do nome da casa preta e branca por um período de 20 anos. Já sabe que terá de se contentar com menos e vê com urgência o fechamento do acordo, uma vez que a inauguração oficial e o Mundial de 2014 batem à porta.

A entrega do estádio estava prevista para 31 de dezembro, prazo que ficou para trás no acidente do último dia 27 de novembro, com a morte de dois operários. A nova data estipulada é 15 de abril, com eventos-testes programados na segunda quinzena daquele mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade