Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Anselmo Ramon se aproxima da China e Palmeiras busca outro jogador

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras será forçado a olhar mais uma vez o elenco do Cruzeiro em busca de reforços. O clube já tinha manifestado publicamente o interesse em Anselmo Ramon e o jogador foi liberado pelos mineiros, mas o atacante gostou de uma proposta do futebol chinês e se aproxima do acerto em vez de adiantar as conversas com o Verdão.

Se antes viam com bons olhos atuar na equipe que completará 100 anos em 2014, agora os empresários do centroavante indicam sua preferência por jogar na Ásia. O anúncio da concretização do negócio deve ocorrer em breve, e o Palmeiras já sabe que nem deve mais pensar em ter o atacante.

A cessão de Anselmo Ramon faz parte do que o Verdão chama de “bom relacionamento” com o Cruzeiro. Os paulistas cederam Luan por empréstimo por mais um ano e a equipe de Belo Horizonte liberou Victorino e Anselmo Ramon em troca. O zagueiro ainda não assinou o contrato acordado com validade de um ano, mas já treina com o elenco em Itu.

A cessão de mais um atleta do elenco campeão brasileiro, porém, não é garantida. O Cruzeiro já garantiu a permanência de Luan e abriu mão de Victorino. Caso o Verdão solicite alguém que está nos planos do técnico Marcelo Oliveira, a negociação terá empecilhos e, dificilmente, acontecerá.

No Palmeiras, comenta-se que a situação é semelhante à da venda de Barcos no ano passado. O Grêmio quitou dívidas, pagou uma quantia em dinheiro e se comprometeu a emprestar cinco atletas, mas só quatro aceitaram atuar no Verdão e, desde então, o quinto jogador não apareceu. O temor é que o mesmo se repita com o Cruzeiro, lembrando que Luan custou cerca de R$ 7 milhões há dois anos e meio, tem contrato até 2015 e foi procurado por outros clubes.

Divulgação/Vipcomm
Atacante preferiu oferta chinesa a avançar negociação com Palmeiras (Crédito da foto: Ramon Bitencourt/VIPCOMM)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade