Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Ansioso, Marcos Assunção prepara estreia no Figueirense: "Estou bem"

Florianopolis (SC)

Presente em 12 partidas do Santos na última temporada, sendo sete como titular, o volante Marcos Assunção conviveu com diversos problemas físicos e totalizou apenas 698 minutos em campo em 2013. Após o mau rendimento na equipe paulista, o experiente atleta, de 37 anos, foi contratado pelo Figueirense e deve realizar sua estreia pelo time catarinense diante do Metropolitano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.

“Estou bem fisicamente e preparado. Desde que cheguei meus treinos são intensos para estrear com o melhor condicionamento físico possível. Quero jogar logo e fazer um bom trabalho aqui no Figueirense. O clube me recebeu muito bem e só penso em jogar”, afirmou o atleta.

Além de Marcos Assunção, o Figueirense pode ter outras duas novidades no duelo com Metropolitano. Já com o nome constando no Boletim Informativo Diário (BID), o atacante Ciro e o zagueiro Thiago Heleno devem ser relacionados pelo treinador Vinícius Eutrópio e receber oportunidade entre os titulares.

Derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma nesta quarta-feira, o Figueirense caiu para quinta colocação na tabela de classificação, com três pontos. Criciúma (quatro pontos), Avaí (três pontos), Atlético Ibirama (três pontos) e Metropolitano (três pontos) seriam as equipes classificadas para segunda fase do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade