Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Antes de assinar por um ano, Victorino já treina com elenco em Itu

William Correia Itu (SP)

O quinto reforço a ser confirmado pelo Palmeiras já está em Itu. Próximo de assinar por um ano, Victorino realizou trabalhos físicos com a delegação na concentração durante a pré-temporada na tarde desta quarta-feira. Restam detalhes para o zagueiro firmar seu vínculo.

O uruguaio chega como parte da negociação que cedeu Luan ao Cruzeiro por mais um ano. Victorino assinará até 31 de dezembro de 2014, exatamente o final de seu vínculo com o clube mineiro. O Verdão, ao menos, assegurou prioridade para renovar com ele para 2015, quando o defensor já estará livre.

Victorino era constantemente convocado pela seleção uruguaia e fez parte do grupo campeão da Copa América em 2011, mas passou as duas últimas temporadas sofrendo com lesões, tanto que não entra em campo desde setembro de 2012.

O zagueiro realizou trabalhos físicos no spa que abriga o elenco em Itu ao lado do recém-contratado lateral esquerdo William Matheus e dos meias Valdivia e Patrick Vieira, que têm sido poupados dos trabalhos no gramado nesta semana para aprimorar a forma física.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro cedido pelo Cruzeiro ficará por um ano e já realiza atividade física com William Matheus
No campo, o lateral direito Bruno Oliveira deu susto, saindo mais cedo do treinamento após sentir dores na coxa direita depois de um cruzamento. O restante da atividade, contudo, transcorreu tranquilamente sob forte calor em Itu.

O Palmeiras estreia oficialmente no ano de seu centenário no dia 18, enfrentando o Linense, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O elenco está em Itu desde terça-feira e ficará concentrado até o dia 16.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade