Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Antes de viajar, Hungaro testa Wallyson ao lado de Ferreyra no Fogão

Rio de Janeiro (RJ)

No fim da tarde desta segunda-feira, o Botafogo fez seu último treinamento, antes de seguir viagem para o Equador, onde mede forças com o Deportivo Quito, em partida válida pela Taça Libertadores da América. Na atividade, o técnico Eduardo Hungaro dividiu titulares e reservas, expondo uma novidade: recém-contratado e já regularizado no início desta noite, o centroavante Ferreyra, mais conhecido como El Tanque, ganhou a titularidade.

Sem o argentino Bolatti, que realizou trabalhos físicos com o preparador Paulo Camello, o Hungaro formatou os titulares do Fogão no esquema 4-5-1: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Rodrigo Souto, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

Porém, na sequência, o comandante alterou mudou para o esquema com dois atacantes, promovendo a entrada de Wallyson, apresentado na tarde desta segunda-feira. O dianteiro entrou no lugar de Rodrigo Souto, que aprimorou o fundamento das bolas paradas ao final da atividade tática.

As baixas para o duelo em solo equatoriano são Aírton e Lucas. O volante torceu o joelho esquerdo, na derrota para o Cabofriense, em Macaé, ao passo que o lateral-direito ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, sofrido na rodada inaugural do Campeonato Carioca, diante do Resende.

A viagem para Guayaquil-EQU será na manhã desta terça-feira. A equipe treinará no CT do Barcelona, clube local, antes de formalizar a logística de viagem para Quito. O deslocamento ocorrerá apenas no dia do jogo, quarta-feira. Este embate está marcado para as 22 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade