Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Antônio Carlos valoriza segurança de esquema com três zagueiros

Helder Júnior Cotia (SP)

Muricy Ramalho ainda não definiu a formação tática do São Paulo para o início da temporada. Para o zagueiro Antônio Carlos, o técnico acertaria se voltasse a apostar em três jogadores da sua posição na equipe titular.

“Temos dois laterais que apoiam bastante, então os três zagueiros nos dariam uma tranquilidade maior, sem expor muito o time. Pode ser um esquema válido”, comentou.

Antônio Carlos foi um dos três zagueiros que treinaram no time titular do São Paulo na manhã desta segunda-feira – Rodrigo Caio e Rafael Toloi completaram o setor. Como havia 13 jogadores de cada lado, no entanto, não foi possível saber se Muricy pretende manter o sistema no Campeonato Paulista.

“Ele utilizou três zagueiros em seu primeiro jogo aqui, assim como em outras ocasiões. O São Paulo já está habituado a isso”, enfatizou Antônio Carlos. “Mas ainda não conversamos sobre o esquema para o começo do ano”, ponderou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Antônio Carlos ficou feliz por treinar com bola e por ter ao seu lado outros dois zagueiros
A conversa aguardada por Antônio Carlos ocorrerá em breve, já que o São Paulo disputará amistoso com o Marília na manhã de terça-feira, no CT de Cotia. O primeiro adversário no Campeonato Paulista será o Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.

“Os treinamentos iniciais foram muito físicos, desgastantes. Todo o mundo já estava torcendo para essas atividades com bola começarem, é claro. Agora, ficamos ansiosos para competir. A motivação maior aparece nas partidas”, concluiu Antônio Carlos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade