Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Apesar de “olhos de assassino”, Messi é poupado e não pega o Elche

Barcelona (Espanha)

Ainda não será neste domingo que os torcedores catalães poderão ver o seu maior craque de volta aos gramados. Apesar de já estar recuperado da lesão na coxa que o tirou dos gramados por quase dois meses, Lionel Messi será poupado e não entrará em campo para enfrentar o Elche, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Neste sábado, o treinador Gerardo Martino divulgou a lista dos relacionados, e o argentino ficou de fora. Assim, a volta aos campos deve ocorrer somente na quarta-feira, contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Nesta ocasião, ele deve atuar por apenas alguns minutos, já que o principal objetivo é chegar com 100% de suas condições no jogo com o Atlético de Madrid, no próximo sábado, que valerá a liderança da Liga BBVA.

A ausência no jogo deste domingo é completamente compreensível. Messi passou os últimos dois meses sem disputar uma partida oficial e poderia agravar a sua lesão caso voltasse antes do tempo. Isto, inclusive, vem acontecendo com o camisa 10 desde que ele se contundiu seriamente pela primeira vez, no ano passado, diante do Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ele sentiu uma lesão na coxa, mas voltou antes do tempo e acabou sofrendo outros problemas na sequência, não podendo engrenar boas atuações consecutivas.

AFP
Lionel Messi se divertiu ao lado de Neymar em treinamento, mas deve voltar a jogar somente na quarta-feira

Apesar de não relacionar Messi para o duelo deste domingo, Martino rasgou elogios ao seu compatriota. Exaltou as suas condições físicas e chamou a atenção para a vontade do melhor jogador do mundo. “Leo chegou muito bem. Fez três treinos muito bons. O que falta é mais ritmo de treino com seus companheiros, mas a verdade é que está muito bem. Sua volta dependerá de como ele se sentir. Vejo Leo com olhos de assassino, com muita vontade”, avaliou.

Além do craque, outro importante desfalque do Barça para pegar o Elche será o lateral direito Daniel Alves, que se recupera de febre e não foi relacionado pelo técnico. Busquets, suspenso, também não joga. Neymar, por sua vez, volta de suspensão e está confirmado, assim como Xavi, recuperado de dores musculares, e o goleiro Victor Valdés, que também está 100% após contusão. O duelo está marcado para este domingo, às 13 horas (de Brasília), no Camp Nou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade