Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após aposentadoria, Vasco presta homenagem a aniversariante Juninho

Rio de Janeiro (RJ)

Juninho Pernambucano confirmou o fim de sua carreira nesta quarta-feira, mas a relação de amor entre o jogador e o Vasco da Gama está bem longe de se acabar. Nesta quinta, o clube da Colina prestou uma homenagem ao jogador, que completa 39 anos. No site oficial do time de São Januário, um texto parabeniza o meia e relembra momentos importantes vivido na equipe carioca.

Entre os maiores ídolos da história do Vasco, Juninho Pernambucano anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira, quando o time de São Januário goleou o Audax, por 4 a 0, pelo Campeonato Carioca. Lesionado, o jogador vivia a expectativa de se recuperar e ainda defender o clube da Colina na temporada 2014.

A confirmação da aposentadoria, no entanto, veio antes mesmo de o jogador estrear em 2014. Depois de iniciar sua carreira no clube em 1995, Juninho conquistou dois Campeonatos Brasileiros (97 e 2000), uma Copa Libertadores da América (1998) e uma Copa Mercosul (2000), sendo que é lembrado até os dias atuais por causa do gol marcado nas semifinais do torneio continental.

Divulgação/Vasco da Gama
Juninho comemora 39 anos um dia após confirmar aposentadoria (Credito: Gustavo Rodrigues/Vasco da Gama)
Confira a homenagem na íntegra:

Há 39 anos, em Recife, nascia Antonio Augusto Ribeiro Reis Junior, mais conhecido como Juninho Pernambucano. Ídolo incontestável da torcida vascaína, dono de um futebol de muita classe e de profissionalismo ímpar que originou admiração de todos os amantes do futebol, Juninho tem uma relação de amor com o Vasco, clube onde iniciou a carreira em 1995 e conquistou títulos importantes, como os dois Campeonatos Brasileiros (97 e 2000),uma Copa Libertadores da América (1998) e uma Copa Mercosul (2000).

Foram sete títulos pelo Vasco, 393 jogos, 76 gols, sendo um deles o inesquecível gol de falta diante do River Plate e de um Monumental de Nuñez lotado, na semifinal da Libertadores. Gol que levou o Gigante até a final da competição conquistada posteriormente.

Parabéns, Juninho! Muitas felicidades!

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade