Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após acompanhar goleada, Pabón se diz "orgulhoso pela oportunidade"

São Paulo (SP)

O São Paulo acertou a contratação do seu terceiro reforço para a temporada de 2014. Trata-se do atacante colombiano Dorlan Pabón, que chegou por empréstimo do Valencia, da Espanha. Após ir ao Morumbi e acompanhar a goleada  por 6 a 3 sobre o Rio Claro, o atleta afirmou estar orgulhoso “por ter a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo”.

Pabón recebeu a camisa 22 do time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho e mostrou-se empolgado para fazer sucesso no Brasil. “Estou muito feliz. Venho recebendo um apoio muito grande de todos da equipe, da comissão técnica, dos diretores e, é claro, da torcida. Quero ter sucesso com a camisa do Tricolor”, comentou.

O vínculo assinado com o São Paulo tem duração de 18 meses. “Além de ter sua contratação recomendada pelo Muricy e pelo Milton Cruz, as outras fontes que consultamos fizeram referências bastante elogiosas, o que nos dá expectativa de que ele possa ter um caminho de muito sucesso por aqui”, enalteceu João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

Pabón costuma atuar pelas laterais do campo e, mesmo não sendo centroavante, balança as redes com muita frequência. Foi vice-artilheiro da Copa Libertadores da América de 2012, com sete gols, atrás de Neymar e Matías Alustiza (Deportivo Quito) e chegou à seleção da competição.

Na manhã desta quinta-feira, o jogador realizou exames médicos e, antes de ficar à disposição de Muricy Ramalho, retornará à Colômbia para buscar sua documentação e entrar com o pedido de visto de trabalho no Brasil. A apresentação oficial ocorrerá depois que tudo estiver resolvido.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Dorlan Pabón acompanhou a bela vitória do Tricolor no Morumbi e afirmou estar feliz com novo clube
Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Dorlan Mauricio Pabón Rios
Data de nascimento: 24/01/1988
Local: Medellín, Colombia
Altura: 1,68 m
Peso: 75 kg
Clubes: Bajo Cauca-COL (2006-08), Envigado-COL (08-10), Atlético Nacional-COL (10-12), Parma-ITA (12), Betis-ESP (13), Monterrey-MEX (13) e Valencia-ESP (13)
Títulos: Campeonato Colombiano Apertura (2011)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade