Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Após bom Brasileiro, Palmeiras estreia de olho em título inédito

São Carlos (SP)

Único dos grandes paulistas que jamais conquistou a Copa São Paulo, o Palmeiras chega à edição de 2014 confiante de que pode encerrar o jejum. Semifinalista no ano passado, a equipe vem de uma boa participação no Campeonato Brasileiro da categoria, no qual obteve o segundo lugar, e espera manter o nível.

A estreia está marcada para as 19h (de Brasília) de sábado, contra o Fluminense de Feira de Santana, na cidade de São Carlos. Pouco antes, às 17h, no mesmo estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, farão a preliminar do Grupo H o anfitrião São Carlos e o Piauí.

Para o técnico Diogo Giacomini, o desempenho no Brasileiro, disputado no Rio Grande do Sul, foi muito importante no sentido de dar rodagem aos garotos. Mesmo derrotados pelo Internacional na decisão da competição, eles começam 2014, na visão do treinador, mais fortes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Thiago Martins já jogou com Kleina e espera retornar ao time profissional
“Ter chegado até a final foi como conquistar um título, porque o nosso pensamento é dar experiência para esses meninos. Eles fizeram sete jogos fantásticos no Sul, atuando contra as melhores equipes do futebol brasileiro. Dentro do nosso planejamento, atingiram todos os objetivos”, disse Giacomini.

Além da meta coletiva de dar a primeira Copinha ao Palmeiras, os atletas obviamente querem mostrar serviço a Gilson Kleina, técnico da equipe profissional. O zagueiro Thiago Martins chegou a defender o time de cima na Série B do Brasileiro e espera ter nova oportunidade.

“Isso depende muito da comissão técnica, mas vou buscar. O Kleina optou por me descer para o sub-20 para ganhar experiência, mas vou tentar encontrar um espaço com o meu trabalho e lutar até o último minuto para ganhar um lugar no time principal”, afirmou o beque.

Confira a tabela do Grupo H:

Primeira rodada - 4/1 (sábado)
17h - São Carlos x Piauí
19h - Palmeiras x Fluminense-BA

Segunda rodada - 7/1 (terça-feira)
19h - São Carlos x Fluminense-BA
21h - Piauí x Palmeiras

Terceira rodada - 10/1 (sexta-feira)
17h - Fluminense-BA x Piauí
19h - São Carlos x Palmeiras

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade