Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Após derrota em clássico, Sport quer se reerguer diante do Guarany

Recife (PE)

O Sport terá pouco tempo para digerir a derrota contra o rival Náutico, na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a campo, em Recife, para medir forças com o Guarany de Sobral-CE. Ao passo que os pernambucanos figuram na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto somado, oriundo do empate diante do Botafogo-PB, o clube cearense ocupa o primeiro posto da chave, com quatro.

Para o embate, o técnico Geninho tem como prioridade acalmar os ânimos da equipe. Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o comandante rubro-negro expôs o dia seguinte à derrota: "É claro que ninguém gosta de perder jogo nenhum, principalmente um clássico. Existe uma rivalidade muito grande. Uma derrota em um jogo desse incomoda, mas são derrotas. Acho que as vezes vem para te ajudar. Vem mostrar algumas coisas que temos que corrigir. Não é desculpa, antes do jogo falei que as coisas não andariam como vão andar futuro", sintetizou.

Enquanto o Sport vive um momento instável emocionalmente, o surpreendente Guarany vem motivado. Na última rodada, a equipe cearense venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Juliano e Rodrigo Vítor.

Leão da Barra quer manter sequência positiva – Após vencer o Confiança-SE, no Sergipe, pelo placar de 3 a 1, o Vitória busca o seu segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste. O adversário desta vez é o Sergipe, terceiro colocado do Grupo C, atrás do Rubro-Negro baiano pelo saldo de gols (-1 contra -2). O embate será no estádio Francão, em Aracaju, às 16 horas (de Brasília).

Líder da chave, o América-RN receberá o Confiança, na Arena das Dunas. A partida marcará a abertura do estádio, construído para abrigar partidas da Copa do Mundo de 2014. Na sequência, às 19 horas (de Brasília), o ABC recebe o Alecrim, em embate válido pelo Campeonato Potiguar.

Confira todas as partidas deste domingo pela Copa do Nordeste, respeitando o horário de Brasília:

17h00 – América-RN x Confiança-SE (Grupo A)
17h00 – Botafogo-PB x Náutico (Grupo D)
17h00 – Sergipe x Vitória (Grupo A)
19h30 – Sport Recife x Guarany de Sobral-CE (Grupo D)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade