Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Após empate com Santa, Marquinhos Santos vê evolução no Bahia

Salvador (BA)

O Bahia não se recuperou da goleada sofrida na primeira rodada da Copa do Nordeste, diante do CSA. O time do técnico Marquinhos Santos foi para a segunda jornada da competição buscando uma reabilitação, mas não conseguiu. O clássico com o Santa Cruz, na noite da última quarta-feira, terminou empatado em  1 a 1. Mesmo sem ter conseguido os três pontos, o treinador destacou que a equipe de Salvador está evoluindo.

“Já houve uma melhora em relação à primeira partida. No segundo tempo, ficou nítido o desgaste físico dos atletas. A rodagem dos jogadores vai ter que acontecer, por conta das lesões. Não podemos comprometer o restante da temporada”, afirmou em entrevista coletiva.

Para conseguir os bons resultados, Marquinhos não escondeu a receita. “Temos que trabalhar. Não adianta nós mudarmos as convicções. Temos que manter o planejamento, porque não dá resultado pensar que, em duas semanas, tudo já está errado. Estamos mudando a postura de uma equipe que há três anos joga de maneira defensiva. Queremos a ofensividade”, esclareceu.

Questionado sobre a condição de alguns atletas, Marquinhos alertou que nem todos estão preparados para enfrentar a maratona de partidas. “O processo como um todo não favorece. Não tenho a preocupação com o primeiro turno dessa Copa do Nordeste. Gradativamente a equipe vai evoluir. Alguns atletas ainda não tem condição de jogo, como é o caso do Máxi, Emanuel, Pitoni e Galhardo. Com tempo para trabalhar, eles vão melhorar e nós vamos nos conhecendo melhor”.

Marquinhos Santos aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação de Branquinho. “Ele tem feito a função de um meia de aproximação, mas temos que ter cuidado com a questão física. Ele estava há dois anos no futebol japonês e lá a carga de treinamentos é menor. Isso influencia na reformulação dele mesmo em relação ao futebol brasileiro”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade