Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após ‘engrossar’ contra o Palmeiras, Linense recebe o motivado Rio Claro

Lins (SP)

O Linense estreou no Campeonato Paulista no último sábado, diante do Palmeiras, no Pacaembu. Após abrir o placar e jogar bem no primeiro tempo, o Elefante caiu de ritmo e permitiu a virada no segundo tempo. Assim, o time de Lins buscará a sua primeira vitória na competição estadual nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do motivado Rio Claro, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. O confronto será válido pela 2º rodada do Paulistão.

Diferente do Linense, a equipe visitante do duelo desta terça venceu em sua estreia no torneio. Presente no Grupo D ao lado de Palmeiras, Oeste, Mogi Mirim e Bragantino, o Rio Claro superou o Atlético Sorocaba dentro de casa por 1 a 0. Porém, como todos os seus parceiros de chave também triunfaram, o Galo Azul é o lanterna.

Apesar disto, o técnico do Elefante, Bruno Quadros espera dificuldades e pretende manter o mesmo time que quase arrancou alguns pontos do Palmeiras, no último sábado. “Inicialmente vou manter a mesma equipe. Dependendo de questões burocráticas e físicas eu posso mudar algo. Mas espero definir logo o grupo que vai para o jogo, que deve ser muito complicado”, disse o comandante do Linense.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O Linense quase roubou pontos do Palmeiras na estreia, e buscará a sua primeira vitória no Campeonato Paulista

Do outro lado, o treinador do Rio Claro, Fahel Júnior, não se ilude com a derrota do Linense na primeira rodada do Paulistão e prevê um duelo duro nesta terça. “Apesar da derrota, eles tiveram uma boa atuação contra o Palmeiras. É um time com atletas experientes e vão contar com o apoio do torcedor. Não podemos vacilar”, disse, antes de ressaltar as qualidades de seu elenco.

“Acredito no potencial do grupo. Temos uma equipe entrosada e, passada a tensão da estreia, podemos render mais. Fiquei satisfeito com o sistema defensivo que se comportou muito bem diante do Sorocaba. Precisamos ser inteligentes e aproveitar a velocidade dos nossos atacantes nos contra-ataques”, pediu o comandante, que, para esta terça, só terá o desfalque do meia Rafael Costa, autor do gol da vitória na estreia, que está com lesão de primeiro grau na virilha esquerda.

FICHA TÉCNICA
LINENSE X RIO CLARO

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

LINENSE: Anderson; Gedeílson, Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira, Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros

RIO CLARO: Cléber; Henrique, Marcos Vinícius, Marllon e Anderson Luís; Rodrigo Celeste, Samuel, Léo Costa, Thiago Cristian e Patrik; Alex Afonso
Técnico: Fahel Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade