Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após entorse no tornozelo direito, Neymar será avaliado nesta sexta

Getafe (Espanha)

No primeiro jogo de 2014 em que Neymar tinha a oportunidade de jogar ao lado de Messi, o brasileiro sofreu uma lesão logo aos 25 minutos do primeiro tempo e não conseguiu permanecer em campo na vitória do Barcelona, por 2 a 0, sobre o Getafe, pela Copa do Rei. O craque preocupa o departamento médico do clube catalão e será reavaliado nesta sexta-feira para saber a gravidade da contusão.

Depois de tentar uma jogada pela linha de fundo, Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito. Após um atendimento médico no gramado, ficou constatado de que não era possível permanecer em quadra. Os primeiros exames, de acordo com o Barcelona, indicam que a lesão atingiu os tendões peroneais.

O tempo de recuperação do atacante, caso não seja realmente confirmada uma lesão mais grave, pode ser de até três semanas, mas o clube só poderá prever o retorno aos gramados com os exames desta sexta. Ciente da importância de Neymar para a equipe, o argentino Messi já se manifestou logo após o jogo.

Autor dos dois gols da vitória do Barcelona, o camisa 10 lamentou o ocorrido, mas não deixou de ressaltar a falta que o brasileiro deve fazer. "É uma pena. Amanhã (sexta), ele fará mais exames e espero que não seja nada grave. Ele é muito importante para a gente", declarou Messi ao canal catalão TV3.

Pelas redes sociais, Rafaella Beckran, irmã do craque, já se manifestou, utilizando um trecho de uma música gospel para dar incentivo ao familiar. “Filho, você não sabe quantas vezes o inimigo quis te destruir. Mas tu és Meu e o que é Meu ele não toca”, escreveu em sua conta no Twitter.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade