Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após estreia, Hungaro minimiza vaias e exalta atitude do Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

A estreia de Eduardo Hungaro à frente do comando técnico do Botafogo não foi das melhores. O time alvinegro não jogou bem, apenas empatou com o Resende por 1 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, e ainda saiu de campo vaiado pela torcida. Além disto, o técnico ouviu algumas reclamações dos fãs durante a partida e foi, inclusive, chamado de “burro” após uma substituição no segundo tempo. Apesar disto, o novo comandante botafoguense preferiu exaltar a atitude do Alvinegro, muito modificado em relação  a 2013.

“A atitude da equipe foi muito boa. Tivemos problemas na primeira linha de marcação, mas depois melhoramos. A equipe jogou junta pela primeira vez depois de poucos dias de treino, então precisávamos montar uma estratégia para ter combustível até o fim. Fizemos uma boa estratégia de marcação que nos deu condição de sermos fortes até o fim e criarmos chances de gol”, elogiou.

O treinador também se mostrou despreocupado em relação às vaias da torcida. Aplaudido antes de a bola rolar, Hungaro foi alvo das reclamações dos fãs alvinegros e acabou, inclusive, chamado de “burro” após tirar o jovem Daniel de campo, aos 25 minutos do segundo tempo. Ele também relatou o que sentiu antes de comandar a sua primeira partida à frente do banco de reservas do Botafogo.

Divulgação/Botafogo F. R.
Experiente, Eduardo Hungaro estreou no comando técnico do Botafogo com um empate diante do modesto Resende

“Tive alguma ansiedade antes de a partida começar, mas depois fiquei tranquilo, observando o jogo com atenção. O comportamento dos torcedores não teve nada de especial, é uma torcida como as outras, que nos apoiou e se manifestou no fim em função do resultado. Mas não vi nada de anormal, está tudo tranquilo. Tenho certeza de que vamos ter um ano de bons resultados e conquistas”, prometeu.

Após o empate com o Resende por 1 a 1 na estreia, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta terça-feira, diante do Bangu, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Além da competição estadual, a equipe alvinegra ainda disputará a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América neste primeiro semestre de 2014. A estreia no torneio continental, contra o Deportivo Quito, pelos playoffs, acontecerá no próximo dia 29, no Equador.

Tags:

BOTAFOGO

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade