Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após possível despedida, Edenílson diz que acha saída "interessante"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

É grande a chance de Edenílson ter feito no domingo sua última partida pelo Corinthians. Ele cumpriu o seu papel na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa – cruzando com precisão a bola que acabou na rede em cabeceio de Guilherme –, à espera da oficialização da proposta da Udinese.

“Para mim e para meus empresários, chegou. Não sei se chegou para o clube. É sempre bom ter o trabalho valorizado. O segundo semestre não foi tão bom para a gente, mas você vê que estava fazendo o trabalho correto. Independentemente do que aconteça, a gente segue firme”, afirmou o lateral direito.

O atleta de 24 anos não fez questão de esconder que sua ideia é mesmo acertar a transferência. “Se for bom para mim e para o clube... É boa para mim. Acredito que também seja interessante para o clube, que não vive grande fase financeira. Pode ser interessante para mim e para o clube.”

Divulgação/Agência Corinthians
Edenílson vibra com o gol de Guilherme, o segundo do Corinthians no Canindé (foto: Daniel Augusto Jr.)
Apesar da disposição, Edenílson promete manter a concentração até que a negociação seja sacramentada – ou mesmo que ela dê errado por algum motivo. E o técnico Mano Menezes já trabalha sob a hipótese de que não terá o camisa 21 por muito mais do que um jogo.

“Vamos esperar o posicionamento oficial do clube. Se sair, será uma perda, é óbvio. O clube trouxe o Fagner agora e o Diego Macedo antes já pensando nessa possibilidade, pois tinha a informação de que isso poderia vir a acontecer. Futebol é assim, é preciso estar preparado para todas as situações”, disse o treinador.

De acordo com o gaúcho, Fagner precisa de mais uma semana de treinamentos até que esteja à disposição, o que aconteceria no próximo sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu. Na quarta, contra o Paulista, em Americana, Macedo será o titular se a saída de Edenílson já tiver sido finalizada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade