Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após punição por doping, Michael pode voltar a atuar pelo Flu neste sábado

Rio de Janeiro (RJ)

Neste sábado, a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será especial para o atacante Michael, que deve voltar a atuar após oito meses parado. O jogador, que foi pego no doping devido a uso de cocaína e acabou punido com oito meses longe dos gramados, agora tem vaga cativa no ataque tricolor que enfrenta o Madureira.

“Estou louco para voltar a jogar. Venho treinando há muito tempo, me dedicando independente de qualquer situação. Estou bem fisicamente e com muita vontade. O professor Renato tem me passado confiança e eu quero retribuir. Se tiver a oportunidade, estou preparado demais. Vou dar a vida em campo pelo Fluminense”, declara Michael ao site oficial do clube. O atleta tem sido titular nos treinamentos comandados por Renato Gaúcho e provavelmente estará no time principal que estreia no estadual.

Nelson Perez/Fluminense FC
Jogador briga por vaga no ataque tricolor e vem sendo bastante utilizado por Renato Gaúcho nos treinamentos

O atleta está sem atuar desde o dia 5 de maio, quando o Flu acabou derrotado pelo Botafogo na final da Taça Rio do último ano. Ele foi pego no doping após a partida contra o Resende, válida pelo returno do Campeonato Carioca, na qual marcou um gol e ajudou o Tricolor das Laranjeiras a vencer por 2 a 0. O jogador, que assumiu o uso de drogas na ocasião, garante que o episódio serviu de aprendizado.

“É um dos momentos mais especiais da minha vida. Depois de tudo o que aconteceu, conseguir fazer o que eu gosto, o que eu sei, que é jogar futebol, é maravilhoso. Aprendi muito com tudo de ruim que aconteceu comigo e saio fortalecido”, afirma.

Quando foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), setembro do ano passado, Michael foi punido por 16 meses, mas teve pena reduzida pela metade, já que seguiu uma série de requisitos exigidos pelo tribunal, como palestrar falando da prevenção ao uso das drogas e fazer exames frequentes, comprovando que não teve recaída.

O atacante pode voltar a campo às 17 horas deste sábado, quando o Fluminense visita o Madureira no Moça Bonita em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade