Futebol/Copa Nordeste - ( - Atualizado )

Após renovação, Juan espera sucesso pelo Vitória em 2014

Salvador (BA)

Após ser emprestado pelo São Paulo ao Vitória no último Campeonato Brasileiro e conquistar titularidade na equipe baiana, o lateral esquerdo Juan conquistou prestígio no clube rubro-negro e acertou extensão contratual até o final de 2015. Empolgado com sua fase, o experiente atleta, de 31 anos, espera construir trajetória vitoriosa pelo time nordestino nesta temporada.

“Meu objetivo é dar sequência ao que fiz no ano passado. Quero manter o ritmo, ajudando o time com assistências, gols, e buscar melhorar cada vez mais. Se Deus quiser, vamos conquistar títulos. A base do nosso time foi mantida, já nos conhecemos bem e, por isso, o plano é, pelos menos, manter a qualidade do futebol que apresentamos em 2013”, afirmou.

Prestigiado pelo treinador Ney Franco, Juan atuou em 21 partidas na última edição do Campeonato Brasileiro, sendo todas como titular, e marcou três gols. O desempenho agradou a alta cúpula do Vitória, que contratou o jogador em definitivo pelos próximos dois anos. Além do lateral esquerdo, Ayrton e Danilo Tarracha também acertaram extensão do vínculo.

Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), a equipe rubro-negra inicia sua trajetória em 2014 diante do América-RN, no Barradão, em partida válida pela Copa Nordeste. Aos 31 anos, Juan, que atuou por clubes como São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense, disputará pela primeira vez esta competição.

“Estou bastante animado. A Copa do Nordeste é um excelente campeonato, tem uma importância muito grande na região e isso me deixa bastante motivado a continuar apresentando o nível que mostrei no ano passado com a camisa do Vitória”, completou o lateral esquerdo, que tem sido testado por Ney Franco para atuar no meio-campo.

“Já atuei algumas vezes no meio de campo, mas ser efetivado nessa posição é uma coisa nova na minha carreira. Estou vendo como uma boa oportunidade de ajudar o time, estou motivado. É claro que vou ter de me adaptar, aprender a jogar nessa função, mas estou com muita vontade de fazer um bom trabalho”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade