Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após Série B, Mendieta aguarda primeiro clássico no Palmeiras

São Paulo (SP)

Rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o Palmeiras disputou apenas quatro clássicos na última temporada, sendo todos eles ainda pelo Paulista. Contratado pelo clube alviverde em negociação com o Libertad em junho do último ano, o meio-campista William Mendieta não teve oportunidade de disputar uma partida contra algum dos maiores rivais. Entretanto, o retrospecto pode mudar neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o time comandado por Gilson Kleina enfrenta o São Paulo, no Pacaembu.

“Toda partida é importante, mas clássico sempre tem um peso maior, a torcida cobra mais. Sabemos o quanto é importante enfrentar e vencer os nossos grandes rivais. Jogar contra São Paulo, Corinthians e Santos é diferente. Espero ter uma chance domingo e ajudar meus companheiros a conquistar a vitória. Se o Gilson optar por mim, estarei preparado”, afirmou o atleta paraguaio, que deve ser opção entre os reservas neste domingo.

Contratado para compor o sistema de armação ao lado de Valdivia ou substituir o jogador chileno quando necessário, Mendieta ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe alviverde. Em 11 de outubro do último ano, o meio-campista sofreu lesão no joelho esquerdo durante duelo com Guaratinguetá e só retornou aos trabalhos ao lado do grupo no início deste ano. Mesmo recuperado, foi mantido entre os suplentes.

Único time com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro partidas) no Campeonato Paulista desta temporada, o Palmeiras lidera a tabela de classificação do Grupo D, com 12 pontos. O São Paulo, por sua vez, aparece na primeira colocação da Chave A, com nove pontos, e triunfou em seus últimos três jogos, incluindo goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim e 6 a 3 sobre o Rio Claro.

“Ganhamos todos os duelos, mas o São Paulo vem de três vitórias consecutivas e também está embalado. O elenco deles é um dos melhores do Brasil e é comandado por um técnico vitorioso. Temos condições de vencer, pois nosso time também é muito bom. Devemos estar ligados durante os 90 minutos. A torcida será fundamental e espero pelo apoio dela durante o jogo todo”, encerrou o meio-campista, que disputou 20 jogos pelo Palmeiras, sendo 13 como titular, e marcou quatro gols.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Preterido por Gilson Kleina, Mendieta disputou apenas uma partida nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade