Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Após três derrotas, United consegue vencer pela primeira vez em 2014

Manchester (Inglaterra)

Demorou, mas o Manchester United finalmente conseguiu sua primeira vitória em 2014. Os Red Devils bateram o Swansea City por 2 a 0 no Old Trafford, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Antonio Valencia e Danny Welbeck marcaram os gols da partida. Antes disso, o time de Manchester havia perdido três jogos em janeiro.

Com o resultado, o United “se vinga” da eliminação precoce na Copa da Inglaterra, quando a equipe foi derrotada em pleno Old Trafford pelo próprio Swansea. No entanto, a vitória pouco muda a situação do Manchester no Campeonato Inglês, já que Everton e Tottenham também ganharam seus jogos. A equipe ficou com 37 pontos e se manteve na sétima colocação. Já o Swansea segue em 13º.

O jogo - Mais concentrado do que nas últimas partidas, o Manchester United foi pouco ameaçado pelo adversário e manteve um bom controle de bola. No entanto, o primeiro tempo dos Red Devils seguiu com um ataque previsível e com muita dificuldade em criar oportunidades de gol.

Se movimentando e criando boas chances Januzaj destoava do restante do time, sendo a principal referência do time da casa. Em um rebote de uma falta, o jovem belga acertou a trave adversária. Em contrapartida, liderados por Shelvey e Bony, o Swansea até ameaçou com bons chutes de longe, mas sem levar tanto perigo.

Na segunda etapa, o United precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Januzaj fez boa jogada e cruzou para finalização de Kagawa. O goleiro Tremmel espalmou e Valencia, aproveitando o rebote na pequena área, completou para a rede.

AFP
Aproveitando rebote, Valencia abriu o placar para o United na vitória sobre o Swansea por 2 a 0

12 minutos depois, Evra finalizou de longe, com força, e Welbeck desviou a bola no meio do caminho, enganando o goleiro e fechando o placar. O Manchester United ainda desperdiçou uma chance incrível em um contra-ataque de Kagawa. O japonês arrancou e driblou dois adversários, mas finalizou fraco e a zaga conseguiu interceptar.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Hull City 0x2 Chelsea
Tottenham Hotspur 2x0 Crystal Palace
Everton 2x0 Norwich
Cardiff City 0x1 West Ham
Fulham 1x4 Sunderland
Southampton 1x0 West Bromwich
Manchester United 2 x 0 Swansea

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade