Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após trocar de posição, Luis Ricardo revela comparação com xará

São Paulo (SP)

Assim como Antonio Carlos, Luis Ricardo começou a carreira como atacante, mas acabou em outra posição. Lateral-direito do time do técnico Muricy Ramalho, ele explicou os fatores que o levaram para os lados do campo e até revelou comparações com o xará Luis Fabiano.

“Até brincava com o Luis Fabiano. Quando era atacante na Ponte Preta, me parecia com ele. Só o fim do mês e os gols que eu perdia eram diferentes”, brincou para a SporTV. Foi só em 2011 que Luis Ricardo, então na Portuguesa, resolveu mudar de ares definitivamente.

“Em um jogo contra o Grêmio Barueri, o nosso lateral foi expulso, então pedi pro (treinador) Jorginho me colocar lá. Depois, ele falou que eu continuaria na lateral. Acabaram me ajudando pra dar continuidade na minha carreira como lateral”, lembrou o jogador de 30 anos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Quando era atacante, Luis Ricardo se achava parecido com xará Fabuloso: "Só final do mês e gols perdidos eram diferentes"
Classificando a mudança como “boa”, Luis Ricardo também fez questão de defender Fabuloso, que perdeu pênalti durante a vitória tricolor de 2 a 1 sobre o Oeste, no domingo. “O goleiro foi feliz. Vejo o Luis feliz, motivado, se cobrando muito. Vou trabalhar pra bola chegar nele”, encerrou.

Após a segunda vitória no Campeonato Paulista, os são-paulinos se reapresentaram nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo desafio será o Rio Claro, na quarta, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade