Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após tropeço, Vasco busca reabilitação no estadual contra o Macaé

Gazeta Press Macaé (RJ)

Após empatar em casa na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vai buscar a primeira vitória na competição nesta quarta-feira, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Ainda com muitos problemas para escalar a equipe, o técnico Adílson Batista deve manter a base que empatou em São Januário contra o Boavista, no fim de semana.

No entanto, a delegação terá duas novidades. O meio-campista Pedro Ken pode começar a partida entre os titulares. Já Abuda, que sentiu dores musculares após o jogo de sábado, segue como dúvida. Outra opção seria o meia Montoya, mas a escalação do colombiano ficou improvável após entrevista dada pelo treinador cruz-maltino nesta semana.

“O Pedro Ken e o Montoya são jogadores de características diferentes. Com o Montoya, a equipe fica bem mais ofensiva e posso perder posse de bola e mais exposto. Nesse momento, a gente precisa estar mais perto um do outro, mais próximo. Só que mais para frente pode acontecer” disse.

A diretoria corre atrás dos vistos de trabalho do goleiro Martín Silva e do volante Aranda. Assim, ambos seguem sem estrear com a camisa vascaína. Já o meia Bernardo deve ficar no banco de reserva. O jogador vem recuperando a parte física e viajou com o grupo para Macaé.

“Sei o potencial do Bernardo. Ele está se condicionando, se preparando fisicamente. Estando focado, vai ter sua oportunidade, ele tem muita qualidade”, declarou o comandante.

Já o Macaé estreou com derrota para a Cabofriense fora de casa e quer se recuperar para não ter que brigar contra o rebaixamento. A equipe da Região dos Lagos espera se aproveitar do início de temporada do Vasco sem seus principais jogadores para conquistar os três pontos.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ X VASCO

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Eduardo de Sousa Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira

MACAÉ: Felipe Sanchez; Daniel, Cleber Carioca, Douglas e Marco Goiano; Gedeil, Renan Silva, Digão e Ernani; Jean e João Carlos
Técnico: Paulo Henrique Filho

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazú, Fellipe Bastos e Pedro Ken (Abuda); William Barbio, Reginaldo e Edmilson
Técnico: Adílson Batista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade