Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Após vitória magra, Palmeiras joga para assumir liderança na Copinha

São Carlos (SP)

O Palmeiras venceu a primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último sábado, contra o Fluminense de Feira de Santana, por 1 a 0. Integrante do Grupo H, o Verdão é o vice-líder, atrás do São Carlos, que bateu o Piauí por 4 a 0. Como apenas o primeiro de cada chave se classifica para a próxima fase (os seis melhores segundo colocados também vão), o time do Palestra Itália encara o Piauí, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), precisando vencer para chegar à última rodada tranquilo.

Para o técnico Diogo Giacomi, o primeiro duelo não foi como o esperado. “Agradou a vitória, mas poderíamos ter feito um placar maior. Tivemos o controle do jogo, posse de bola, os dois laterais apoiando muito bem. Pecamos um pouco na finalização, tivemos boas chances de ampliar, mas o goleiro deles também estava muito bem. A produtividade da equipe era suficiente para termos vencido por um placar mais elástico”, analisou.

Além de reclamar da falta de objetividade do alviverde paulista, Giacomi aproveitou para antecipar o que espera da próxima partida. Ciente do alto nível da Copinha, ele acredita que terá mais um desafio difícil, já que o adversário precisa muito do resultado, após a goleada sofrida diante do São Carlos. “O jogo contra o Piauí é perigoso. Eles perderam a primeira partida e não podemos achar que a disputa é só na última rodada. Estamos trabalhando a cabeça dos meninos nessa competição jogo a jogo. Precisamos dos três pontos, e não de uma goleada para chegarmos vivos na última rodada”, completou.

Rodrigo Santana, comandante do clube do interior de São Paulo, prega cautela. “Conquistamos, sem dúvidas, um grande resultado na estreia. Mesmo assim, temos que esquecer o último jogo e focarmos no Fluminense de Feira, pois será mais uma batalha dificílima de ser superada. O futebol é muito traiçoeiro e não podemos nos levar pela empolgação”, afirmou.

Líder do Grupo C, o Fluminense encara o Sabiá para continuar no topo. Enquanto isso, no Q, o Grêmio busca a primeira vitória na Copinha e mede forças com o Luverdense. Já o Internacional, joga para manter 100% de aproveitamento e duela com o Brasília pelo chaveamento E, fechando as partidas da terça-feira.

Confira os jogos desta terça-feira da Copinha (horário de Brasília):

14h00 América x Confiança
16h00 Sabiá x Fluminense
17h00 Taboão da Serra x São Caetano
19h00 Luverdense x Grêmio
19h00 Marília x Rio Claro
19h00 São Carlos x Fluminense (BA) 
21h00 Brasília x Internacional
21h00 Piauí x Palmeiras

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade