Futebol - ( - Atualizado )

Apresentado após sete meses, Wanderson comemora: "Muito rápido"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Wanderson chegou ao Corinthians em junho do ano passado, mas teve de esperar sete meses para ser apresentado oficialmente. Um problema no joelho direito atrasou a assinatura do contrato, e ele só pôde receber simbolicamente a camisa preta e branca na noite desta sexta-feira.

“É um sonho para qualquer atleta. Sair da Série A-3 do Paulista e ser relacionado em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro... Aconteceu muito rápido”, afirmou o zagueiro de 22 anos, julgando pequena, ainda que angustiante, a espera para a definição do contrato.

Operado pelos médicos do Corinthians, Wanderson se recuperou no clube e enfim assinou seu compromisso em outubro. Em dezembro, na última rodada do Nacional, contra o Náutico, chegou a viajar com o grupo, algo que espera fazer com mais frequência em 2014.

Divulgação/Agência Corinthians
Apesar do atraso, Wanderson achou rápida a transição do Sertãozinho para o Corinthians
“Eu estava no Sertãozinho jogando a A-3, e os olheiros me observaram. Vim para assinar, mas acabei tendo uma lesão na cartilagem do joelho. Gostaria de agradecer à diretoria, que me deu o suporte para fazer a cirurgia. Fiz quatro meses de fisioterapia e precisaram de mim no último jogo”, recordou.

Apesar da pequena experiência e do problema físico observado, a diretoria alvinegra resolveu apostar no jogador por ver nele um bom potencial. “Foi um momento de angústia porque eu não sabia se ia dar certo, se eu ia acabar assinando. Graças a Deus, deu tudo certo.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade