Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arena das Dunas tem inauguração marcada para 22 de janeiro

Natal (RN)

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo deste ano, a Arena das Dunas, em Natal, já tem data para ser entregue. Antes apontada como uma das obras mais atrasadas para o Mundial, o estádio potiguar apresentou evolução impressionante nos últimos meses e será inaugurado no dia 22 de janeiro, às 17 horas (de Brasília).

O evento deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, que participou das festividades de inauguração dos outros seis estádios entregues em 2013. No dia seguinte, a comemoração será voltada para os operários da obra. Os trabalhadores poderão reunir familiares e receberão homenagens.

Já no dia 26, a Arena das Dunas receberá suas primeiras partidas da história. Pelo terceira rodada do grupo A da Copa do Nordeste, o América-RN enfrentará o Confiança-SE às 17 horas. Já às 20 horas, será a vez de um clássico natalense pela 5ª rodada do grupo A do Campeonato Potiguar: ABC x Alecrim.

Durante a Copa do Mundo, o estádio terá 42 mil lugares, mas a capacidade será reduzida em dez mil assentos depois que o Mundial terminar. México e Camarões, que estão no grupo A ao lado de Brasil e Croácia, estreia na Arena das Dunas. Estados Unidos e Gana também debutam em Natal pelo grupo G, enquanto Japão e Grécia ficam frente a frente na 2ª rodada do grupo C. Já Itália e Uruguai se despedem do grupo D no Rio Grande do Norte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade