Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arouca celebra boa atuação no clássico e sonha com vaga na Copa

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Arouca foi um dos principais jogadores na vitória diante do Corinthians por 5 a 1. O rival paulista parece trazer sorte ao número cinco santista. Em 213 partidas com a camisa do Santos, o volante anotou “apenas” três gols, sendo dois desses contra o Timão, um na noite passada e o outro na final do Campeonato Paulista de 2011.

No clássico contra o Corinthians, Arouca participou diretamente de três dos cinco gols santistas na partida. “Felicidade em fazer dois gols contra o Corinthians. Procuro sempre me esforçar ao máximo, mas nem sempre é possível marcar os gols. Porém, mais do que o gol, fico feliz pelo desempenho da equipe no coletivo num todo”, ressaltou o volante.

Após a partida, o treinador da equipe Oswaldo de Oliveira encheu o volante de elogios, inclusive dando uma nota 11 para Arouca. Ciente dos comentários do treinador, o número cinco agradece a confiança do comandante, mas também adota cautela. “Sempre bom receber elogios, pois a confiança e a auto-estima aumentam. O clima é o melhor possível, mas temos que colocar os pés no chão, porque o ano está apenas começando e esse foi o quarto jogo”, afirmou.

O volante também comentou sobre seleção brasileira. Desde que Felipão assumiu o comando do Brasil, Arouca não foi mais convocado, diferente da época em que Mano Menezes era o treinador. “Todo jogador sonha em jogar pela Seleção. Eu tive oportunidade, mas tem que ser realista: é difícil. O Felipão tem o grupo praticamente fechado, mas vou continuar trabalhando”, disse. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade