Futebol/Copa da Inglaterra - ( )

Arsenal tenta vaga na quarta fase contra o Coventry, da 3ª divisão

Londres (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal volta suas atenções para a disputa da Copa da Inglaterra nesta sexta-feira. Os Gunners enfrentam o Coventry City, equipe que ocupa a 11ª posição na terceira divisão inglesa, a partir das 17h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.

Arsene Wenger, treinador da equipe londrina, terá os retornos de Oxlade-Chamberlain e Bendtner, recuperados de lesão. Por outro lado, Arteta, Ramsey e Rosicky, entregues ao departamento médico, serão desfalques.

Vencedor da Copa da Inglaterra em quatro oportunidades, Wenger enxerga a competição com carinho, apesar de reconhecer sua menor importância no futebol atual.

“A única competição que eu podia assistir na França quando criança era a final da FA Cup (Copa da Inglaterra). Em uma televisão preto-e-branco, todo ano eu via a final. Era uma competição de muito prestígio”, afirmou.

AFP
Principal contratação do Arsenal nesta temporada, o meia alemão Ozil deverá estar em campo (foto: Glyn Kirk)
O agendamento da partida para sexta-feira permitirá que Wenger escale os titulares nesta partida, algo que o treinador não pôde fazer em outras ocasiões por causa do apertado calendário.

“Ao longo de dezembro, eu acho que nós tivemos menos tempo de recuperação que as outras equipes. Desta vez, não vou precisar mesclar a equipe porque nós jogamos contra o Southampton (pelo Campeonato Inglês) apenas na terça-feira à noite”, disse.

Ainda nesta sexta, às 18 horas, Nottingham Forest e Preston disputam outra vaga na quarta eliminatória da Copa da Inglaterra.

Na França, Lille tenta se aproximar dos líderes

Terceiro colocado do Campeonato Francês, com 40 pontos, o Lille abrirá nesta sexta-feira a 22ª rodada, tentando se aproximar de Paris Saint-Germain e Monaco, líder e vice-líder, respectivamente com 50 e 45 pontos. O adversário será o Rennes, em casa, às 17h30.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade