Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Artilheiro em jogo e treino, Alecsandro projeta dupla de ataque com Hernane

Rio de Janeiro (RJ)

Alecsandro não se destacou somente no jogo mais recente do Flamengo no ano. Autor de um dos gols rubro-negros no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, sábado, no Maracanã, o atacante balançou as redes duas vezes e foi um dos destaques do treinamento comandando pelo treinador Jayme de Almeida, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Em ‘boa fase’, o jogador já projeta, inclusive, formar a dupla de ataque com o ‘Brocador’ Hernane.

Ambos jogaram juntos apenas no segundo tempo do jogo deste fim de semana. O Flamengo era derrotado por 2 a 0, quando Alecsandro substituiu o meia Carlos Eduardo e iniciou a reação rubro-negra com um gol. Desde que Jayme de Almeida assumiu o comando do time carioca, porém, preferiu mandar a campo uma equipe com apenas um atacante de referência. Para jogar ao lado do Brocador, entretanto, Alecsandro não se preocupa com isto.

“É legal que principalmente vocês, que têm o poder da caneta, entendam a função que vou fazer, pois quando estivermos juntos em campo, não vão ter dois camisas nove. Um vai ter que sair mais da área, vai armar mais, e, por não termos a característica de um jogador de meio de campo, vamos perder algumas bolas como perdi naquele jogo. Mas a intenção é entrar e poder ajudar, pois é um homem mais ofensivo na partida, então acabou que deu certo. Cheguei para ajudar, independente de função, e quando puder entrar vou fazer exatamente isso”, disse.

Divulgação/Flamengo
Alecsandro entrou em campo no segundo tempo e fez um dos gols do Flamengo no empate com o Duque de Caxias

O atacante recém-contratado também relatou os que sentiu após a boa estreia com a camisa do Flamengo. “É sempre emocionante estrear bem, sentir o torcedor e depois já ser elogiado. Sabemos da dificuldade de jogar no Flamengo. A expectativa era de frio na barriga, de realmente saber o comentário da imprensa e o que a torcida achou. Acho que foi positivo, pelo menos saiu em várias capas de jornal e quando acontece isso é que as coisas aconteceram bem. Espero poder dar mais alegrias”, disse, orgulhoso, o atacante.

No treinamento desta segunda-feira, o primeiro após o empate por 2 a 2 diante do Duque de Caxias, Alecsandro voltou a mostrar seu lado artilheiro e anotou dois gols. A atividade, no entanto, só contou com os reservas e jogadores que não entraram em campo no sábado. Os titulares permaneceram sob os cuidados do preparador físico de Joélton Urtiga. A exceção foi Muralha, que trabalhou com bola com o restante do elenco.

O time ainda realiza um treinamento nesta terça-feira, antes de voltar a campo, na quarta, para enfrentar o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com sete pontos em três jogos, o Rubro-Negro é o segundo colocado na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade