Futebol/Prêmio Bola de Ouro - ( - Atualizado )

Aspirante ao título no futuro, Neymar evolui e é o quinto em 2013

Zurique (Suíça)

Parece questão de tempo para o brasileiro Neymar se igualar aos principais nomes do futebol e também levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Agora no Barcelona, o craque surpreendeu na votação do Bola de Ouro de 2013 e ficou na quinta colocação, com 3,17% dos votos, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi, Ribéry e Ibrahimovic.

A expressiva colocação do brasileiro mostra sua evolução no futebol mundial. Depois de ganhar destaque em 2011, quando conquistou a Libertadores com a camisa do Santos, Neymar já ficou com o décimo posto do prêmio da Fifa, com 1,12% dos votos. No ano seguinte, porém, perdeu posições, e com 0,61% dos eleitores, apareceu no 13º lugar.

Para superar até mesmo os renomados meio-campistas Xavi e Iniesta, seus atuais companheiros de clube, Neymar foi o destaque da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações em 2013. Além disso, o craque não sentiu a pressão de vestir a camisa do Barcelona e foi fundamental na Supercopa da Espanha. O atacante marcou o gol que garantiu o título catalão.

AFP
Principal jogador da atual Seleção Brasileira, Neymar particpou da cerimônia que lembrou o país sede da Copa
Lembrado em 65 ocasiões, seja para o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar no Bola de Ouro de 2013, Neymar garantiu a quinta colocação sendo eleito o melhor do mundo por onze eleitores. O brasileiro recebeu dois votos de representantes da seleção de Brunei, Vanuatu e Ilha Salomão. Entre os jornalistas, foi escolhido para o posto principal apenas na Suazilândia.

Diante da forte concorrência, no entanto, o atacante do Barcelona não compôs a seleção do mundo – Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic formaram o trio ofensivo. Desta forma, o Brasil foi representado por Daniel Alves, companheiro Neymar, e Thiago Silva, zagueiro do PSG que também foi lembrado como melhor do mundo em duas ocasiões, pelo capitão de Madagascar e também pelo técnico da China.

Confira os eleitores que colocaram Neymar como o melhor do mundo

Adi Said – Capitão de Brunei
Jang Song Hyok – Capitão da Coreia do Norte
Emelio Caligdong – Capitão das Filipinas
Henry Junior Farodo – Capitão das Ilhas Salomão
Robert Yelou – Capitão de Vanuatu
Son Know Oh – Treinador de Brunei
Ronnie Gustarve – Treinador de Dominica
Jacob Moli – Treinador das Ilhas Salomão
Percy Avock – Treinador de Vanuatu
Michael Seium – Capitão de Eritrea
Kenneth Dlamini – Jornalista de Suazilândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade