Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atacante brasileiro é emprestado pelo Atlético de Madrid ao Betis

Madri (Espanha)

Contratado pelo Atlético de Madrid em negociação com o Rayo Vallecano na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Léo Baptistão recebeu poucas oportunidades em sua nova equipe nesta temporada. Em busca de atuar com maior regularidade, o atleta brasileiro foi confirmado como reforço do Real Betis, que divulgou o acerto por empréstimo neste sábado.

Aos 21 anos, Baptistão firmará vínculo com o clube de Sevilha até o final desta temporada. A expectativa é de que a assinatura do contrato seja realizada ainda neste sábado e de que o atacante treine ao lado do elenco comandado pelo treinador Juan Garrido. Caso não haja surpresr, o atleta poderá participar do confronto com Osasuna, neste domingo, às 14 horas (de Brasília), no estádio Benito Villamarim, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Durante o período em que esteve no Atlético de Madrid, com quem tem contrato até 2018, o jogador brasileiro encontrou forte concorrência no setor ofensivo, tendo Diego Costa e David Villa como principais adversários na busca pela titularidade. Com isto, Baptistão entrou em campo em 11 oportunidades, sendo três como titular, e marcou um gol.

O acerto com o Real Betis torna pouco provável a oportunidade de o atacante ser campeão nacional ainda nesta temporada. O Atlético de Madrid, com 49 pontos, aparece na segunda posição na tabela de classificação, tendo desvantagem em relação ao líder, Barcelona, no critério de desempate de saldo de gols (41 a 36). O time alviverde, por sua vez, vive situação completamente oposta e é o último colocado, com 11 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade