Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Atacante de 16 anos valoriza gol e estreia com empate do Corinthians

Limeira (SP)

Alguns torcedores do Corinthians ficaram insatisfeitos com o empate por 1 a 1 com o Remo, na primeira rodada da Copa São Paulo de Juniores. Chegaram a gritar por “raça” e a avisar que é necessário “ser homem para jogar no Coringão”. Havia um menino, no entanto, contente com o resultado obtido no domingo, em Limeira.

Aos 16 anos, o atacante Malcon se destacou diante do Remo com bastante movimentação. Foi dele o gol que salvou o Corinthians da derrota, anotado aos 42 minutos do segundo tempo, quando o jovem aproveitou um vacilo da defesa adversária após cruzamento do lateral direito Lucão.

“Foi um jogo lá e cá, uma experiência nova para mim. Queria agradecer a todos os companheiros que me ajudaram a fazer o gol”, discursou Malcon, ressaltando a igualdade com o Remo. “Não saímos com a vitória, mas o resultado foi positivo.”

Divulgação/Agência Corinthians
Malcon tem apenas 16 anos e é um dos destaques do Corinthians na Copinha (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Azarões na partida, os jogadores do Remo também não lamentaram o 1 a 1. “Sabíamos que os caras eram perigosos”, comentou o meio-campista Biro, que abriu o placar com uma bela cobrança de falta.

Os novatos Malcon e Biro voltarão a campo na quarta-feira. O Corinthians enfrentará o XV de Piracicaba, enquanto o Remo jogará contra a Internacional de Limeira, anfitriã do grupo K da Copa São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade