Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Atacante do Peixe na Copinha treina com titulares e deve jogar clássico

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Nem Leandro Damião, muito menos Diego Cardoso. A grande surpresa do treinamento desta terça-feira, o último antes do clássico diante do Corinthians, foi a presença do atacante Jorge Eduardo, campeão da Copa São Paulo de Juniores com o Peixe. O jovem, de 19 anos, treinou na equipe titular no lugar de Geuvânio, que, por conta de uma lombalgia aguda, ficou fora do treinamento.

Jorge Eduardo foi o substituto de Neilton, após o atacante deixar o grupo santista na Copinha. O avante foi titular em sete jogos na competição, com exceção da estreia. O jovem gosta de atuar pelas pontas do campo e sua principal arma é a velocidade. Os principais destaques do ataque do Santos nesta edição da Copa São Paulo foram Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Antes do treino tático, o treinador Oswaldo de Oliveira teve uma conversa de 20 minutos com todo o elenco santista. Durante o coletivo, a zaga do Santos também sofreu uma mudança para a partida diante do Corinthians. Neto foi escalado no lugar de Jubal e formará a dupla defensiva ao lado de Gustavo Henrique, convocado no último final de semana pela seleção brasileira sub-21.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação SFC
Jorge Eduardo tenta jogada na partida contra o Grêmio Osasco, pelas oitavas de final da Copa São Paulo
Leandro Damião, que ainda espera sua regularização para estrear com a camisa do Santos, deve continuar fora. O Santos tem até as 21h55 (de Brasília) desta quarta-feira, cinco minutos antes da partida, para quitar a segunda parcela da compra do atacante - devida ao Internacional - a tempo de inscrevê-lo no Campeonato Paulista. Como o prazo é curto, a principal contratação do Peixe para temporada segue treinando com o time reserva.

O provável time do Santos para o clássico será: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade