Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Athletic Bilbao vence, volta ao quarto lugar e afunda o Valladolid

Bilbao (Espanha)

Com a missão de vencer para retonar ao quarto lugar na tabela de classificação, posição que garante uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Athletic Bilbao recebeu o Valladolid nesta segunda-feira, no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, e fez a lição de casa. No Estádio San Mamés, a equipe basca venceu por 4 a 2.

Na zona de rebaixamento, o Valladolid tentou surpreender já no início do primeiro tempo e abriu o marcador aos 15 minutos de jogo. Os visitantes contaram com boa jogada de Oscar, que serviu Javi Guerra, o responsável pelo gol inicial. Para manter a vantagem, os azarões mantiveram o resultado até o intervalo, mas, no segundo tempo, não foi possível seguir à frente do placar.

Após a conversa nos vestiários, o Athletic Bilbao ainda precisou de mais 20 minutos para, enfim, empatar com Ibai. Dez minutos mais tarde, o torcedor conseguiu ficar mais tranquilo, já que De Marcos, após receber o passe de Aduriz, colocou o time basco em vantagem. Aos 37, o meia mostrou que estava inspirado e deu mais uma assitência, dessa vez a Ibai, que fez o terceiro.

Já no final da partida, Ander Herrera fez o quarto do Bilbao, que ainda viu o Valladolid descontar com Rama, nos acréscimos do segundo tempo. O gol, no entanto, não evitou a derrota dos visitantes, na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. A vitória, por sua vez, colocou os bascos na quarta posição, ultrapassando o rival direto Villarreal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade