Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Atlético de Madri vence Bilbao e sai com vantagem mínima nas quartas

Madri (Espanha)

No fechamento dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei, Atlético de Madri e Athletic Bilbao confirmaram o prognóstico de que o duelo seria o mais equilibrado, realizando um grande jogo no Vicente Calderón, nesta quinta-feira. Diante de seu torcedor, a equipe da capital espanhola soube usar o mando de campo e largou com uma vantagem mínima na série, vencendo por 1 a 0.

Antes do apito inicial, no entanto, ainda sobrou tempo para o Atlético de Madri mostrar o carinho que tem pelo atacante Falcao Garcia. Mesmo depois de deixar o clube espanhol para defender o Monaco nesta temporada, o colombiano, que se lesionou gravemente e deve ficar fora da Copa do Mundo, teve sua imagem estampada no telão do estádio, junto com uma mensagem de ‘força’.

O único gol da partida saiu ainda na primeira etapa, aos 41 minutos de jogo. Com dificuldades para penetrar na defesa do time basco, o Atlético de Madrid contou com uma boa jogada de Koke pela direita, que cruzou na área e encontrou o zagueiro Godín. O uruguaio, que se aventurava no campo de ataque, ganhou dos marcadores e testou para o fundo das redes.

AFP
O zagueiro uruguaio Godín se aventurou ao ataque e testou firme ao fundo das redes para garantir a vitória
Mesmo com o gol de vantagem, o Atlético de Madri não conseguiu dominar a partida na volta do intervalo. Os anfitriões criavam chances claras de gol, mas ainda permitiam com que o Athletic Bilbao oferecesse perigo. Apesar do jogo movimentado nos 45 minutos finais, o marcador não foi alterado novamente, culminando na vitória dos donos da casa por 1 a 0.

O resultado deixa a decisão aberta para o jogo da volta, quando o Athletic Bilbao poderá jogar ao lado de seu torcedor. Para avançar às semifinais, o time basco precisa reverter a vantagem, vencendo por dois gols de diferença. Com uma vitória simples ou um empate, o Atlético de Madri garante sua vaga na próxima fase da competição espanhola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade