Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Atlético estreia no Goiano com incertezas; Vila Nova recebe Anápolis

Aparecida de Goiânia (GO)

Na tarde deste domingo, quatro jogos completam a primeira rodada do Campeonato Goiano. Atual vice-campeão, o Atlético-GO vai até Aparecida de Goiânia para encarar o Aparecidense após uma pré-temporada de incertezas.

Diferente dos rivais Goiás e Vila Nova, o Dragão não disputou nenhum jogo-treino na preparação para o estadual. O clube optou por realizar o primeiro coletivo apenas na última segunda-feira e, desfalcados nas laterais, o técnico Marcelo Martelotte terá que improvisar na estreia.

O único jogador do elenco acostumado a atuar na lateral é o garoto Mateus. Enquanto o diretor de futebol Adson Batista não encontra opções viáveis no mercado, o treinador atleticano precisa se virar com os atletas que tem em mãos.

Divulgação/Atletico-GO
Recém-chegado ao Dragão, técnico terá que apelar para improvisações logo na estreia no torneio estadual

Nos últimos treinos, o zagueiro Artur atuou pela direita, enquanto o volante Eusébio foi o responsável pelo lado esquerdo da defesa. Além das improvisações, o miolo de zaga do dragão ainda tenta se entrosar, já que é composto por dois recém-contratados: Alex Lima e Lino. O reforço Júnior Viçosa também acabou de chegar, mas vem treinando entre os titulares e já tem lugar cativo no comando de ataque.

Assim, a equipe que provavelmente entra em campo neste domingo é composta por Márcio; Artur, Alex Lima, Lino e Eusébio; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Jorginho e Fábio Lima; Juninho e Júnior Viçosa.

Já o Aparecidense teve como principal triunfo nesta pré-temporada o empate em 0 a 0 com o Goiás, no último domingo. Na última temporada, o time ficou marcado pelo episódio no qual o massagista Esquerdinha invadiu o gramado para impedir um gol do Tupi, em duelo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfrentam a partir das 17 horas deste domingo, no estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela primeira rodada do torneio estadual.

Vila Nova estreia contra o Anápolis – No mesmo horário, o Tigre recebe o Galo da Comarca em sua estreia no Campeonato Goiano. O duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e também vale pela primeira rodada do estadual.

O segundo maior vencedor do estado deve entrar em campo com Toni, Alan, Vitor Pio, Neto Gaúcho e Bruninho; Luís Marques, Arthur, Róbston e Erivélton; Wando e Roberth. A escalação vem sendo usada com frequência nos treinamentos comandados pelo técnico Heriberto da Cunha.

Confira as partidas deste domingo válidas pelo Goiano:

17h - Aparecidense x Atlético-GO
17h - Goianésia x CRAC
17h - Grêmio Anápolis x Trindade
17h - Vila Nova x Anápolis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade