Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Atlético-MG goleia Flamengo-SP e garante vaga nas quartas da Copinha

São Paulo (SP)

Na tarde desta quinta-feira, foi definido o primeiro time classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do Atlético-MG. O Galo goleou o Flamengo de Guarulhos, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo placar de 5 a 0. Os gols do triunfo mineiro foi marcado por Alex, Dodô e Carlos, três vezes. Agora, os comandados de Rogério Micale esperam pelo vencedor de São Paulo e Brasília-DF, que medem forças mais tarde, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

O jogo – Favorito no embate, o Atlético-MG criou sua primeira chance de perigo logo aos cinco minutos. Após receber no setor de meio campo, Nolasco invadiu a área, mas finalizou para fora. Porém, aos 16 minutos, o Galo acertou o alvo e inaugurou o placar. Acionado na ponta direita, o lateral Alex arrancou em velocidade, driblou o zagueiro Rafael e tocou na saída de Aflalo, balançando a rede rubro-negra.

Em desvantagem no marcador, o técnico do Flamengo, Caco Espinoza, sacou o lateral-esquerdo Lucas Balbino e promoveu a entrada do atacante Kekê. A substituição ofensiva surtiu efeito e o clube de Guarulhos desperdiçou a chance de empatar o jogo, aos 39 minutos. Após receber na área, Rogério Guaxupé escapou de dois marcadores e tentou a finalização. Livre de marcação, o centroavante Fabrício Lima ficou na reclamação, pedindo o passe.

Na segunda etapa, o Atlético-MG ampliou a sua vantagem. Aos cinco minutos, Carlos invadiu a área e foi ao chão, após dividir a bola com o zagueiro Adam. O árbitro assinalou o pênalti, que Dodô cobrou com firmeza, no canto direito de Aflalo. O arqueiro rubro-negro acertou o canto, mas não conseguiu evitar o tento.

Aos 18 minutos, o Galo ampliou a vantagem. Marquinhos finalizou da intermediária e carimbou o travessão de Aflalo. No rebote, lá estava Carlos para balançar as redes. Com 32 jogados, o Atlético-MG chegou ao quarto gol, novamente com Carlos, em lance semelhante ao gol anterior. Porém, ainda houve espaço para o quinto gol. Aos 42, o inspirado camisa 11 recebeu na meia direita, invadiu a área e finalizou rasteiro para vencer Aflalo, dando números finais ao embate.

Confira os demais embates desta fase, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
18h00 – Taboão da Serra x Audax-SP
18h30 – Grêmio Osasco x Santos
21h00 – São Paulo x Brasília-DF

Sexta-feira
16h00 – Ferroviária-SP x Fluminense
16h00 – Internacional x São Carlos-SP
16h00 – Paraná Clube x América-MG
21h00 – Flamengo x Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade