Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atlético-MG terá semana decisiva para definir futuro de R10 e outros

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A disputa do Mundial de Clubes no fim de dezembro atrasou o planejamento do Atlético-MG 2014. Os atletas titulares estão de férias e só voltam aos treinos no próximo dia 20, já o presidente Kalil aproveitou o fim de ano para descansar na Europa, e somente nesta segunda-feira é que o dirigente começa a tratar da renovação de contrato de alguns jogadores, além de buscar reforços para a equipe.

A prioridade é a renovação com o craque Ronaldinho Gaúcho. O Atlético-MG, porém, enfrenta a concorrência dos turcos do Besiktas. O irmão e empresário de R10, Assis, foi pessoalmente até a Turquia para negociar a transferência do jogador. Os valores pedidos e o grade número de exigências podem afastar Ronaldinho dos turcos, o que facilita a vida do Galo.

Além do alto salário, Assis teria exigido do Besiktas que o jogador tenha pelo menos sete passagens para o Brasil por ano, telefone fixo e celulares pagos pelo clube, escolha do carro que o jogador irá andar e motorista particular pago pelo Besiktas, além do direito de transferência para outro time após um ano de contrato cumprido.

Como contraproposta, o Besiktas ofereceu salários de aproximadamente 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) e dois anos de contrato. Parte dos vencimentos seria paga diretamente pelo clube turco e o restante com ações de marketing. Assis pediu prazo de uma semana para estudar a proposta e depois dará o veredito sobre a ida de R10 para a Turquia ou a permanência no Galo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade