Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG treina em dois períodos antes de primeiro jogo-treino

Belo Horizonte (MG)

Pouco tempo depois de voltar das férias, os jogadores dos Atlético-MG, aos poucos, estão iniciando as atividades de pré-temporada visando os compromissos ao longo do ano. Comandando seu segundo treinamento coletivo desde que chegou ao clube, Paulo Autuori não se preocupou com o sol forte na Cidade do Galo e trabalhou com os atletas em ritmo intenso na manhã deste sábado.

O grupo ainda terá mais trabalho nesta tarde, já que voltará a treinar às 17 horas, desta vez apenas com trabalhos na academia. No domingo, a pré-temporada atleticana tem sequência com o primeiro jogo-treino do ano, contra o Democrata de Sete Alagoas, às 9h30, novamente na Cidade do Galo.

No primeiro treinamento, Autuori não contou com Ronaldinho Gaúcho, que apenas fez exercícios na academia por estar sentindo dores no joelho. Como o atleta também tem que cumprir suspensão na primeira partida do Campeonato Mineiro, o treinador já começou a pensar em uma solução para armar a equipe e escalou Guilherme no meio campo.

Aproveitando a oportunidade, Guilherme deve ser a única novidade na equipe que entrará em campo no jogo-treino de domingo. Com a mesma base do ano passado e com Dátolo improvisado na lateral esquerda, o Galo deve começar jogando com: Victor; Marcos Rocha, Léo silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Guilherme e Tardelli; Fernandinho e Jô.

Neste sábado, o volante Leandro Donizete passou por um exame de ressonância magnética e foi constatada uma pequena lesão na panturrilha esquerda. Após conversa com o novo treinador, o também volante Josué comentou que Autuori procura falar com os atletas para saber a melhor forma de desenvolver seu trabalho.

“Em princípio, ele falou que não vai mexer na equipe, que vai manter a mesma base que terminou o ano. Ele está implantando o sistema tático dele e conversou para ver se a gente estava se sentindo bem com as mudanças. A gente vem procurando se adaptar o mais rápido possível à forma de trabalho dele para colocar em pratica tudo aquilo que ele pede”, afirmou Josué.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade