Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Atual campeão, Santos faz 8 a 0 diante do Alecrim-RN na estreia

Santos (SP)

Campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores, o Santos não tomou conhecimento do Alecrim-RN na estreia da competição, neste domingo. Jogando na Vila Belmiro – onde fará todas as partidas da fase de grupos -, o Peixe goleou os potiguares por 8 a 0. Diego Cardoso (quatro), Stefano Yuri (três) e Naílson marcaram os gols do jogo.

Próximo de acertar sua transferência para o Botafogo, o santista Neilton atuou durante os 90 minutos da partida, e, apesar de não ter marcado nenhum gol, demonstrou disposição e deu assistências.

A goleada colocou o Santos na liderança do Grupo V. Na outra partida da chave, mais cedo, o Criciúma venceu o Capital-DF por 2 a 0 (gols de Giovani e Bruno Lopes).

O estádio Urbano Caldeira volta a sediar uma partida do Santos na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando os Meninos da Vila enfrentam o Capital. Na preliminar, às 17 horas, o Alecrim joga contra o Criciúma.

O jogo - O Santos abriu o placar logo no primeiro minuto. Neilton avançou pela esquerda e tocou em profundidade buscando Stefano Yuri. O centroavante santista não foi para a bola e Diego Cardoso apareceu de surpresa, invadiu a área, livrou-se do goleiro e marcou.

Aos 17, o Peixe ampliou o marcador. Zé Carlos avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Cardoso, que fez seu segundo na partida.

Superior, o time da casa fez o terceiro sete minutos mais tarde. O lateral esquerdo Zé Carlos ajeitou a bola para a perna direita e cruzou na pequena área. Naílson subiu no meio da defesa do Alecrim e marcou de cabeça.

Aos 33, foi a vez do camisa 9 Stefano Yuri balançar as redes. Zé Carlos deu belo passe para Diego Cardoso, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Yuri: de letra, o centroavante completou o lance.

Três minutos depois, Stefano Yuri recebeu passe da defesa, aproveitou-se da falha de posicionamento da defesa adversária e cruzou baixo para Diego Cardoso, que dividiu com o zagueiro e marcou o quinto.

O primeiro gol santista no segundo tempo saiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Stefano Yuri cabeceou com força para o fundo das redes.

Dois minutos mais tarde, o Alecrim quase marcou. Arras cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa de João Paulo, que precisou mandar a bola para escanteio.

Aos 16, Diego Cardoso passou em velocidade por trás da defesa potiguar, recebeu passe na medida e tocou de cobertura na saída do goleiro Guilherme, marcando o sétimo gol santista.

Stefano Yuri marcou seu terceiro na partida e o oitavo do Santos aos 32. O centroavante recebeu cruzamento de Neilton e mergulhou de peixinho para balançar as redes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade