Futebol/Copa Libertadores - ( )

Autuori comanda treino e Guilherme usa preparação para evitar lesões

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Em mais uma etapa intensa de treinamento da pré-temporada atleticana, o técnico Paulo Autuori comandou trabalhos técnicos e táticos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. Depois de uma primeira parte com exercícios físicos, houve um trabalho de posse de bola, seguido de treino de ataque contra defesa. O treinamento foi realizado com chuva, que atingiu BH e Região Metropolitana.

A rotina intensa de treinamentos tem sido bem aproveitada pelo meia-atacante Guilherme, que conviveu com várias lesões em 2013 e agora quer dar a vota por cima e participar mais ativamente dos jogos do Atlético-MG. Guilherme avalia que o esquema tático adotado por Paulo Autuori, que prioriza o toque de bola, pode ajudar no crescimento do seu futebol.

“Particularmente, espero um 2014 com menos lesões para jogar mais, participar mais junto com os outros atletas e, acima de tudo, conquistar títulos. Acredito que será um time de toque de bola, aproximação dos jogadores, envolvente e, sem dúvida, muito aguerrido, com disposição, e que vai brigar por todos os títulos esse ano”, afirmou.

O jogador espera ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o tricampeonato mineiro, além das outras competições a serem disputadas pelo Galo. Mesmo jogando pouco, Guilherme foi decisivo no duelo contra os argentinos do Newell’s Old Boys na semifinal da Libertadores, anotando um belo gol de fora de área.

“A expectativa para a Libertadores é que será bem mais difícil que no ano passado, principalmente por termos ganhado. As equipes estarão mais preparadas, mas a gente está fazendo uma preparação mais forte também. Há muitos anos uma equipe não conquista dois títulos seguidos da Libertadores, e esse é o nosso objetivo”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade