Futebol/Bastidores - ( )

Bahia anuncia centroavante com passagem pela Seleção Chilena

Salvador (BA)

Para suprir a ausência de Fernandão, o Bahia anunciou a contratação de um centroavante. Trata-se do chileno Sebástian Pinto, de 27 anos. O jogador, com passagens pela seleção de seu país, onde disputou as Eliminatórias para a Copa de 2014, estava no Bursaspor, da Turquia. Agora, o Esquadrão de Aço conta com quatro sul-americanos no elenco. Além de El Tanque, o técnico Marquinhos Santos tem à disposição o volante Wilson Pittoni e os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi.

Essa será a segunda passagem de Sebástian Pinto no Brasil. Em 2008, El Tanque chegou ao Santos, mas ficou apenas uma temporada. Ao deixar o Alvinegro praiano, o centroavante passou por Nancy-FRA, Godoy Cruz-ARG, Varese-ITA e O’Higgins-CHI. O sucesso em seu país natal o fez ir para a Turquia, onde anotou 29 gols em 65 jogos, sendo três tentos em torneios organizados pela Uefa.

Em alta no Bursaspor, El Tanque foi convocado por Jorge Sampaoli para defender a Seleção do Chile. Porém, segundo a imprensa chilena, deixou a Turquia por desentendimentos com o técnico alemão Cristoph Daum, que expôs não contar com o atacante para a temporada de 2014. Antes mesmo do pronunciamento do comandante, o dianteiro, em entrevista à Rádio DNA, disse não se sentir mais confortável no plantel.

No elenco do Bahia Sebástian Pinto disputará posição com Rafael Gladiador, atual dono da referência na área, além dos atletas da base tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade