Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Bahia e Vitória tentam se reerguer; Ceará luta pela segunda vitória

Salvador (BA)

Bahia e Vitória terão nesta quarta-feira a oportunidade de apagar a impressão deixada na primeira rodada da Copa do Nordeste. Goleado pelo CSA-AL (4 a 1) fora de casa, o Tricolor receberá o Santa Cruz, às 22h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Grupo B. O vexame na estreia não desmotivou o recém-contratado Marquinhos Santos, que promoverá mudanças na escalação.

"Para o jogo contra o Santa Cruz, até em função da parte física, vamos segurar alguns atletas e colocar outros, para que não haja desgaste excessivo. O planejamento passa por essa troca de peças, não pela parte técnica, mas pela parte física", afirmou o treinador.

Embalado pelo difícil triunfo diante do Vitória da Conquista, o Santa deverá promover a estreia do atacante Léo Gamalho, que não jogou na primeira rodada por causa de problemas envolvendo sua documentação.

“A derrota surpreendente do Bahia só faz aumentar a nossa atenção. O Bahia não vai querer perder diante do seu torcedor. E eles já têm a lição de 2013, quando foram eliminados ainda na primeira fase do Nordestão, e não vão querer dar outro vacilo como esse”, declarou Gamalho.

O Vitória, surpreendido em casa pelo América-RN na estreia (derrota por 3 a 0), visitará, no mesmo horário, o Confiança – que também perdeu o primeiro jogo -, pelo Grupo A da competição. A tendência é que o técnico Ney Franco mantenha apenas o goleiro Wilson no time titular.

“Precisamos sempre respeitar o adversário, mas procurando fazer o nosso melhor. A gente vai para lá com esse pensamento: na superação, na vontade, superar dificuldade de gramado e condicionamento. Vamos buscar as vitórias, que é o mais importante”, disse Wilson.

Na Paraíba, Ceará tenta a segunda vitória

Ainda nesta quarta, às 22h15 (de Brasília), o Ceará entra em campo para enfrentar o Treze-PB, em Campina Grande. Motivado pela goleada de 5 a 0 contra o CRB na estreia, o Vozão não terá o atacante Magno Alves para esta partida. O técnico Sérgio Soares optou por poupar o veterano, que sequer viajou à Paraíba.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade