Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bahia encaminha contratação de Pittoni: “Pode fechar a qualquer hora”

Salvador (BA)

Depois de se livrar – com sofrimento- do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Bahia segue buscando reforços para fazer uma boa temporada em 2014. Após acertar as chegadas dos meias-atacantes Rafinha (Flamengo), Rhayner (Fluminense) e Maxi Biancucchi (Vitória), o Tricolor de Aço está com a contratação do volante paraguaio Wilson Pittoni engatilhada para os próximos dias.

Pittoni, de 28 anos, foi vice-campeão da última Copa Libertadores da América com o Olimpia e, inclusive, anotou um gol na partida de ida da grande final, diante do Atlético-MG. Ele já jogou no futebol brasileiro, pelo Figueirense, em 2011 e 2012, e é pretendido pela diretoria do Bahia, que busca um substituo a Feijão, que foi negociado com o Flamengo.

“O Wilson rescindiu contrato com o Olimpia há quatro dias e estamos negociando com o Bahia. Podemos fechar a qualquer hora”, admitiu o empresário do jogador, Regis Marques. Curiosamente, o agente foi mesmo que acertou a ida dos irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi ao time baiano nos últimos dias.

Em reformulação após a contratação do treinador Marquinhos Santos, o Bahia já anunciou a chegada de 11 reforços para a temporada. São eles: Emanuel Biancucchi, Maxi Biancucchi, Rafinha, Jonathan Reis, Serjão, Hugo, Diego Felipe, Anderson Conceição, Rhayner, Rafael Galhardo e Branquinho. Por outro lado, Marquinhos Gabriel (Palmeiras), Obina (América-MG) e Feijão (Flamengo) se despediram do clube da Fonte Nova.

Marquinhos Santos testa mudanças no time titular

Recém-chegado, o treinador Marquinhos Santos mostrou que não quer perder tempo nesta pré-temporada com o elenco do Bahia. Nesta sexta-feira, ele comandou o segundo coletivo do ano e fez duas mudanças em relação aos 11 que começaram as atividades de quarta-feira. No meio-campo,  trocou Fahel por Diego Felipe e no ataque, tirou Rafael e colocou Hugo.

Assim, o time principal foi formado por Marcelo Lomba; Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Diego Felipe, Rafael Miranda, Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Hugo. Quase todo elenco esteve à disposição do treinador. As únicas ausências foram o volante Hélder e o meia-atacante Rafinha, que participaram de um treino físico com os preparadores Anderson Gomes e Leonardo Copertino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade