Futebol/Bola de Ouro da Fifa - ( - Atualizado )

Balotelli concorda com eleição de Cristiano Ronaldo: “Ele é a perfeição”

Milão (Itália)

Conhecido por sua personalidade polêmica e até certo ponto narcisista, Mario Balotelli finalmente se rendeu ao talento de outro jogador. Depois de dizer, no fim de 2010, que era só “um pouco pior” que Lionel Messi, o atacante italiano resolveu descer do salto e elogiar o atual melhor jogador do mundo. Ele exaltou o talento de Cristiano Ronaldo e classificou como justa a eleição do português para conquistar a Bola de Ouro da Fifa.

“Foi justo. O Cristiano (Ronaldo) é um grande atleta, trabalha muito e bem. É a perfeição como jogador profissional”, disse Balotelli, durante evento de sua fornecedora de material esportivo. Ele, que era um dos selecionáveis para ocupar uma vaga no ataque da seleção do ano da Fifa, não foi agraciado com tal escolha e deixou a Festa Gala, em Zurique, na última segunda-feira, de mãos abanando.

Muito provavelmente, o jogador também sequer aguardava receber algum prêmio. Apesar de ter brilhado e encantando boa parte dos torcedores brasileiros durante a Copa das Confederações de 2013, Balotelli atualmente é reserva no Milan. Desde uma séria contusão sofrida exatamente no torneio da Fifa, na partida diante do Brasil, pela última rodada da fase de grupos, o atacante não emplaca uma sequência de bons jogos.

Prova disto é que ele tem apenas um gol nos últimos cinco jogos, e só balançou as redes em cinco oportunidades nas últimas 14 partidas. Além disto, em setembro do ano passado, perdeu o primeiro pênalti de sua carreira, defendido pelo goleiro Pepe Reina, do Napoli, após 26 cobranças certeiras. Cristiano Ronaldo, por sua vez, vive momento iluminado, e já soma incríveis 30 gols em 25 partidas na temporada.

AFP
O polêmico atacante italiano Mario Balotelli desceu do salto e rasgou elogios ao português Cristiano Ronaldo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade