Futebol Internacional/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Baixo público registrado no Camp Nou é o triplo do clássico paulista

Barcelona (Espanha)

Com direito a destaque na capa do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona surpreendeu a imprensa espanhola com o baixo público registrado no Camp Nou na vitória da equipe sobre o Levante por 5 a 1, pela Copa do Rei. Acostumado com casa cheia, o diário catalão chamou a atenção para a presença de “25.551 heróis” no confronto da última quarta-feira.

Entre as justificativas apontadas, está o clima na cidade espanhola. Uma forte chuva se fez presente durante toda a partida, e o estádio não tem cobertura. Outra possível causa do baixo público para os padrões do clube é de que a partida foi exibida na televisão, assim como o horário – dez da noite no fuso local.

No mesmo dia, em Santos (SP), a Vila Belmiro recebeu 8.050 pagantes em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, sob um forte calor. O número registrado na Catalunha é triplamente superior.

No Morumbi, o público foi ainda mais baixo. Apenas 5.895 torcedores pagaram e presenciaram a goleada do São Paulo por 6 a 3 sobre o Rio Claro, em partida também válida pelo Paulistão.

Já no Rio de Janeiro, um recorde negativo foi registrado. Fluminense e Resende se enfrentaram com público pagante de 5.934, o mais baixo desde a reabertura do Maracanã. A marca anterior era do duelo entre Botafogo e Ponte Preta, pelo Brasileirão, com 6.272 pessoas.

AFP
Lugares vazios marcaram confronto entre Barcelona e Levante, no Camp Nou

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade